segunda-feira, 26 de abril de 2010

Carlos Salgueiro será entrevistado hoje no Araguaia no ar

Da Redação
Nesta segunda-feira dia 26 de abril, o prefeito de Santa Rita do Araguaia, Carlos salgueiro, será o entrevistado de João Maia e Luis Neto no Araguaia no Ar 1° edição.
Em pauta o segundo ano de sua administração; o novo valor dos tribunos municipais; e também, os problemas do dia a dia do município de Santa Rita do Araguaia.
A entrevista está programada para o segundo bloco do programa, o telespectador poderá participar através do telefone 3481-1275 ou pelo www.tvinet.com.br
O Araguaia no ar 1° edição começa ao meio dia em ponto.

Comentário
Como era de se esperar, quase dois anos de administração e muita coisa continua sendo a mesma, ou melhor, piorando um pouco.
Como se não bastasse Carlos Salgueiro, atual prefeito do munícipio de Santa Rita do Araguaia, resolve simplesmente aumentar em 100 % o valor do IPTU (imposto predial territorial urbano).
A justificativa para tal absurdo seria que a cidade não dispõe de verba suficiente para aumentar a arrecadação e, que, seria também uma atualização de anos que não vigorava.
A população de Santa Rita não se resume em totalmente carente, porém, se concentra a maior parte dela.
Outro fator condizente com o aumento dos impostos, é o de reversão de lotes doados aos carentes ao longo de várias gestões. Foram revertidos mais de 50 lotes no Setor Bela Vista por falta de construções nos referidos.
Em Alto Araguaia, além de serem distribuidos lotes, foram também doados quites de materiais de construção aos ganhadores.
Não basta ser entendido para saber que se a pessoa geralmente que ganhou o lote, é porque não tem condição suficiente para conseguir uma moradia decente, pelo menos esse seria o principal critério a ser utilizado na doação de lotes a carentes. Mas isso agora não vem ao caso.
O que o atual administrador deveria fazer seria justamente copiar a idéia do administrador da cidade vizinha, e não, revertar os lotes à prefeitura, afim de serem doados a outras pessoas.
Funcionaria como a reforma agrária, doar terreas e meios de subsistência à população.
E aumentar os tributos não resolverá a crise que Santa Rita passa nos dias atuais.
Tem que ir atrás de meios para que a cidade evolua e não fique para trás, sendo apenas tachada de "currutela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário