Em 19991, David Galenter publicou um livor no qual ele previa a Web, mas somente em meados do ano de 1993 e 1994 que uma rede se tornou à rede das redes. Era um período de aceleração da tecnologia de comunicação.A Intenet trouxe mais fenômeno que fatos. Ela se estabeleceu em 1968-69 com o apoio da Arpa (administração dos projetos de pesquisa avançada do departamento de defesa dos Estados Unidos). O valor da net dependia da ampliação da consciência de suas possibilidades comerciais. Em 1979 era um clube privado, e a partir de 1993 duplicou seu número de assinantes, chegando até os 3,5 milhões, se tornando World Wide Web (www), ou seja, Internet aberta e livre aos usuários.
William Wingston, argumentava, que alcançaríamos maior liberdade humana, Havia abordagens muito contrastantes sobre o futuro da Internt, porque você nunca sabia quem iria encontrar, porém oferecia informações, entretenimento e educação que se tornavam atrativos, mesmo para os críticos.
O rápido crescimento da rede encobre muitos outros aspectos da história da mídia, como por exemplo, palavras de origem e circulação no meio, como e-commerce, se tornaram elegantes – a maioria mais voltada para o mundo dos negócios que para o universo da educação. O próprio Bill Gates falava uma linguagem diferente. Usava parte substancial da imensa fortuna que ganhava para financiar projetos educacionais.
Lipman (1920) dizia que a Internet era: “Tanto a razão pública quanto a privada dependem da importância de ser ter um relato preciso e confiável dos eventos. Não é o que se diz, nem o que se deseja, mas o que é, independentemente de nossa opinião, que se constitui a pedra de toque da sanidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário