sexta-feira, 9 de julho de 2010

8ª Feiragro de Santa Rita do Araguaia GO

 Repórter
Tatiana Rezende

O Sindicato Rural de Santa Rita do Araguaia promove de 08 a 12 de Julho de 2010 no Parque de Exposições Manoel Rocha a 8ª Feiragro – feira agropecuária.
Pecuaristas do município de Santa e região aproveitam o evento para expor seus rebanhos de corte, engorda e de leite. O presidente do sindicato Amilton Gomes de Oliveira esta bastante otimista com a abertura da festa que se dá nesta quinta feira de 08 de julho a partir das 21h, com abertura do rodeio e montarias em touros para peões somente convidados. O primeiro colocado da competição vai levar uma moto CG Honda Titan 0km. Todas as noites haverá shows após o rodeio. A dupla Bato & Fernando é a primeira atração da abertura, dia 09 a dupla Maida & Marcelo, dia 10 Caipira Country e dia 11 Marcos e Thiago de Alto Araguaia/MT.Além dos shows o visitante pode ainda saborear os pratos típicos da culinária goiana nas barracas montadas na área do parque. A permanente que custa 50,00 dá direito à entrada na festa e concorrem ao sorteio de uma moto todas as noites no palco principal da festa. Durante o dia o parque estará aberto à visitação até às 19h.
A Feiragro virou tradição no município de Santa Rita do Araguaia/Go após seu inicio no ano de 2003. Os fundadores deste evento são sindicalistas rurais, dentre eles destacam-se: Amauri Vieira de Rezende, Reginaldo Rocha, Agnaldo Farias, Carlos Tadeu Vieira de Rezende, dentre outros. No decorrer dos anos a modernização também a atingiu, contando hoje com os melhores equipamentos e melhores companhias de rodeio para melhor atender o público participante. A ação de fazer um evento deste porte nasceu dentro do próprio sindicato dos agropecuários rurais de Santa Rita do Araguaia/GO, e conta até os dias atuais, com a total colaboração de todos os sindicalizados, tanto nos patrocínios quanto nos investimentos através da compra de gados nos leilões.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fotógrafo da 'TV Globo' é morto a tiros na frente do filho



O fotógrafo Márcio Alexandre de Souza, de 36 anos, foi morto com pelo menos dez tiros de fuzil no início da tarde desse domingo, em São Cristóvão, quando voltava para casa acompanhado do filho de 11 anos. Como a vítima levava uma vida tranquila, o crime chocou familiares e amigos de trabalho. Ele prestava serviço à Rede Globo há mais de cinco anos, fotografando programas e novelas. A Delegacia de Homicídios assumiu as investigações.
Segundo o delegado Pablo Rodrigues, que foi até o local, nenhuma hipótese está descartada, nem mesmo a de assalto, preferiu não revelar uma linha inicial de investigação. O assassinato aconteceu na esquina das ruas General Almério de Moura e General Padilha, em um dos acessos ao Morro do Tuiuti.
Márcio, que era casado e tinha dois filhos, estava voltando de São Januário, onde acompanhara o filho I., de 11 anos, num jogo da escolinha de futebol. Pouco depois do meio-dia, eles caminhavam para casa, com outras duas crianças, colegas de time, quando dois homens teriam se aproximado em uma moto e começado a atirar de fuzil e pistola.
Testemunhas afirmam que um homem em outra moto estava na cobertura. Há duas versões. Em uma, ele teria sido acusado por traficantes do Tuiuti de passar informações para a polícia. A outra refere-se a uma suposta confusão envolvendo segurança do Vasco, que teria ocorrido ontem de manhã.
Cunhado de Márcio, Douglas Carvalho acredita que o fotógrafo tenha sido confundido. "Só podem ter confundido ele, porque o Márcio não fazia mal a ninguém", desabafou, na porta do IML. "Ele estava feliz, vestindo a camisa da Seleção para ver o jogo com amigos. O filho ficou apavorado. Foi uma vizinha que o ajudou. Ele nem sabe ainda que o pai morreu", completou. Até as 22h30, a Rede Globo ainda não havia se pronunciado sobre o crime.
Fotos do elenco de Passione
Evangélico, pai de dois filhos, Márcio tinha a fotografia no sangue. Seu pai, Sérgio de Souza, que morreu recentemente, trabalhou em grandes veículos de comunicação. Márcio era muito querido dentro da Rede Globo. Ele trabalhava no Projac, em Jacarepaguá.
Em março passado, viajou para a Itália para acompanhar as gravações da novela Passione, na região da Toscana e em Roma, junto com artistas estrelados, como Tony Ramos, Leandra Leal, Aracy Balabanian, Daniel de Oliveira e Reynaldo Gianechini, entre outros atores.
"Era um cara sempre tranquilo, batalhador. Todo mundo gostava dele aqui. É muito chocante essa notícia", desabafou uma colega da emissora.
Vizinhos também lamentaram o assassinato de Márcio, mas a maioria preferiu manter a distância. "Ouvimos os tiros, foram muitos, mas ninguém vai colocar a cabeça na rua para ver o que está acontecendo, né?! Soubemos que havia duas motos e que a ordem teria sido do morro, mas ninguém sabe o que aconteceu, de fato", contou uma senhora, ainda assustada com os tiros quase na porta de casa, que pediu para não ser identificada.

Comentário
Mais um caso absurdo que mobiliza a sociedade, acontece com profissionais da comunicação. Primeiro foi o repórter Tim Lopes da Rede Globo, morto em 2002 por traficantes do morro Complexo do Alemão, porque estava investigando a suposta exploração sexual e venda de drogas nos bailes funk desse morro. Esse caso parou o Brasil, foi uma tragédia. Oito anos após, novamente essa história se repete. Não sei se os motivos são os mesmo, isso só o tempo e a apuração da polícia nos dirá. Márcio Alexandre de Souza fotógrado renomado na Globo pode sim ter descobrido algo que fere a integridade dos "patrões" do morro do Tuiuti ou das proximidades. No mínimo Márcio deveria ter algumas fotos comprometedoras e foi logo tirado de circulação. Os jornalistas hoje, não tem segurança alguma ao noticiar os fatos para a sociedade. O seu papel foi barrado, censurado, não podem mais trabalhar, informar ao mundo o que está a acontecer. A cada dia são coagidos por esse bando de vagabundos, que só querem saber de destruir e lucrar através de maladragem. Os profissionais da comunicação deveriam ter um Código de proteção que os auxiliassem nessa luta contra os bandidos, corruptos que querem se livrar do comunicador, por acharem que os mesmos se tornam testemunhas incomodas das quais é melhor se livrar. O governo também ajuda a essa segurança não acontecer. Tanto federal como estadual deviam ser mais rígidos com quem comete crimes contra o profissional da comunicação. Colocarem punições que amedrontam quem praticar delito. Agir diretamente com a polícia para combater de uma vez crimes como esses, e, deixar que o comunicador faça o seu trabalho tranquilo, sem medo de aparecer morto, ou mesmo, até, ser morto da frente de sua família.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Policiais tentam invadir Câmara para pedir piso nacional

Cerca de 100 policiais civis e militares de diversos Estados do País tentaram invadir nesta quarta-feira as dependências da Câmara dos Deputados para pressionar os parlamentares a aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria um piso nacional para policias militares e civis de todo o Brasil. Com a tentativa de invasão, a Polícia Legislativa, responsável pela segurança do Congresso, foi acionada. Houve um princípio de tumulto com alguns empurrões.
A PEC foi aprovada em primeiro turno na Câmara, mas ainda faltam ser apreciados quatro destaques que desfiguram o texto original da proposta. Um dos itens deixa para a lei complementar a fixação do valor do piso para os policiais.
A PEC original define como piso os valores de R$ 3,5 mil para praças e de R$ 7 mil para oficiais. Também cria um fundo para bancar esse aumento. No entanto, o governo não concorda com a fixação do valor na Constituição e defende que essa questão seja negociada com os Estados. O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), conversou com os policiais que faziam o protesto e afirmou que a votação da PEC não está sendo protelada. Segundo ele, alguns policiais estavam exaltados e "até agindo de forma desrespeitosa, dificultando o entendimento para a votação". Vaccarezza disse que a intenção é votar a PEC na próxima semana, sem incluir na Constituição o valor do piso salarial dos policiais.



Comentário
Situação complicada essa do piso salarial dos policiais, porque não sei se é correto aumentar os salários se não estão prestando o serviço de segurança à sociedade como deveriam. Tanto policias militares quanto civis deixam a desejar a cada dia mais, sem falar nos muitos corruptos que ali estão infiltrados. Mas ao mesmo tempo não podemos generalizar, toda regra tem sua excessão. Há muito policiais que são sim honestos, e fazem com zelo e presteza o serviço designado. Seria uma opção de melhoramento na prestação de serviço aumentar o piso salarial dos mesmo. As vezes satisfeitos com o que adquirem no final do mês comecem a ter mais vontade de trabalhar, de ajudar as pessoas. É público e notório que em questão de salario de funcionário público a realidade que vivemos no Brasil é descaso total. Possuimos rendimentos baixíssimo em relação aos outros países. Esse fator causa um certo descontetamento por parte de quem é servidor, fazendo com que a corrupção aumente mais a cada dia. Muitas pessoas se envolvem em meio a criminalidade por necessidades, o que ganham não é o suficiente para seu próprio sustento. Sabemos também que o número de policiais é muito inferior ao que o Brasil necessita. Submetendo aos mesmos cumprirem carga horária de laboro excessiva, e, até mesmo, por possuirem poucos policiais, não conseguem controlar situações como por exemplo, em morros onde a movimentação de traficantes é intensa. Normalmente são abertas vagas em concursos públicos em todos os estados mas como a questão do salário é pequena, os interessados são poucos. A exemplo disso, o estado de Mato Grosso no 1º semestre de 2010 abriu 1.500 vagas para PM no estado, o número de inscritos não alcançou nem o total de vagas oferecidas. A secretaria de segurança pública deveria selecionar melhor quem entra para os cargos de policiais. Somente provas, não é o suficiente. Medidas mais duras devem ser tomadas, como, "puxar a capivara" dos candidatos às vagas, verificar sua vida em todos os sentidos, as vezes teríamos assim, profissionais mais honestos e competentes. Mas essa realidade já vem mudando a cada dia, os cargos para policiais, não no geral, já estão exigindo formação em nível superior e outros ainda mais, exigindo formação na área de Direito. Quem sabe assim, o Brasil mude essa realidade triste e decadente que é a questão segurança que nós não possuimos adequadamente. 



SP: ex-namorado é suspeito de desaparecimento de advogada

  
















A advogada Mércia Nakashima, 28 anos, está desaparecida desde o dia 23, após participar de um almoço em família em Guarulhos (SP). O ex-namorado de Mércia, o ex-PM Mizael Bispo, 40 anos, é o principal suspeito do crime. Em depoimento de mais de duas horas à polícia na segunda-feira, Mizael afirmou que tratava a ex-namorada como uma "rainha" e jamais faria algo contra ela. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
À polícia, Mizael disse tinha uma boa relação com a advogada e teria passado a sexta (21) e o sábado (22) com ela. A mulher desapareceu no dia seguinte. De acordo com o ex-PM, no dia do desaparecimento ele estava em casa com o filho e o irmão. A polícia deve convocar o irmão do suspeito para depor, além de solicitar a análise do rastreador do carro do ex-PM. Familiares da advogada disseram à polícia que o suspeito era muito ciumento e tinha uma personalidade agressiva e descontrolada.




Comentário

Caso Mércia mais um fato bombástico, que no qual infelizmente vem a ser uma violência que não para de crescer. A violência contra as mulheres não só no Brasil como no mundo inteiro, cresce a cada dia mais se tornando algo espantoso. A independência conquistada pelas mulheres se tornou um ponto negativo na sua vida afetiva. Hoje em dia não se vê mulheres como antigamente, que viviam em função dos maridos e dos filhos, visava em primeiro lugar sua família. Eram submetidas as mais cruéis humilhações para manterem sua família constituída. A realidade do século XXI é outra totalmente oposta, revolucionária. As retaliações antes sofridas, os maus tratos não são mais tolerados por parte delas. Começaram a se desenvolver tanto na educação como no meio profissional. Largaram o fogão para trás e sairam em busca de melhores conhecimentos e aprendizado para que assim ocupassem lugar de destaque perante a sociedade. Fato este que incomoda aos homens que não conseguem conviver com mulheres independentes, porque querem ser seu dono, como se a mulher fosse uma propriedade. Devido isso, acontecimentos como o do caso Mércia começam a tomar o espaço na mídia. O ex namorado de Mércia não aceitou a separação, seja qual for os seus motivos, e partiu para a violência, àquela velha frase que já cansamos de escutar "se não é pra ser minha, não será mais de ninguém". Mizael Bispo, o ex, é uma pessoa fraca, sem preceitos na vida. Tipos de homens como ele, estão de monte no mundo. Não aceitam o NÂO, o sentimento de rejeição fala mais forte. Admitir que foram despensados é algo muito humilhante, dai partem para a agressão física, moral até chegar ao extremo, que é matar alguém. Especialistas diagnosticam que pessoas que praticam esses atos, são pessoas que sofrem de disturbios, são conturbadas. Discordo, porque nenhuma loucura absolve tal barbárie. Isso vem a ser o poder que os homens insistem em querer ter sobre nós mulheres. Até hoje a hipótese de sermos melhores em vários sentidos do que eles, é algo que muitos ainda, não conseguem aceitar. Em um relacionamento o sentimento de posse é uma arma fatal para crimes iguais ao de Mércia. Ninguém nesse mundo é dono de ninguém. Ninguém é obrigado a ficar com outra pessoa forçada. Acabou, ta acabado. Foi bom o que viveram mas não dá mais. É isso que as pessoas têm que colocar na cabeça. Acabar com a vida de uma pessoa, não é simplesmente só a vida dela que se findou, mas de todos os familiares e pessoas que a amavam foram junto com ela. Não temos o direito de tirar nada de ninguém, muito menos a vida.



segunda-feira, 14 de junho de 2010

Comunicação pelas redes sociais

A internet nos dias de hoje é comum na vida das pessoas, faz parte da sua rotina diária da mesma forma como telefone está presente. A internet rompeu barreiras, não se limita mais ao bairro onde mora ou a cidade onde se localiza, o mundo inteiro está interligado como um organismo vivo, as pessoas se relacionam não pela amizade como os antigos vizinhos, mas sim, pelo gosto e preferências que cada um tem em comum.
As novidades no mundo virtual são constantes, e atrai a atenção da grande maioria dos internautas, só que muitos dos meios utilizados pelas pessoas para se comunicarem não oferece certa privacidade, como é o caso do Facebook, que cada vez mais existem movimentos que tendem em crescer de utilizadores que estão zangados com essa maior rede social do mundo. Pelas constantes reclamações que o facebook recebeu e está recebendo, provavelmente seus criadores deverão tomar providências para que a privacidade seja mantida neste espaço social, e se isso não ocorrer a debandada será cada vez maior dessa rede, acabando com o recorde do Facebook de ser a maior rede social do mundo.
Como a internet e suas novidades chamam muito a atenção das pessoas, algumas empresas no mundo todo estão aderindo às redes sociais para se comunicarem, apesar do medo que muitas empresas demonstram, algumas enxergam nas redes sociais a oportunidade para explorar o conhecimento dos funcionários. Criando blogs, páginas wikis editadas de forma colaborativa pelos mesmos, como fez a IBM de forma a explorar a capacidade dos seus funcionários.
A criação de atividades divertidas ao vários internautas está sendo o meio mais utilizado pelas empresas a fim de chegar à rede social, hoje a melhor forma de alcançar milhões de pessoas e conseqüentemente criar uma relação inter pessoal com elas. É uma jogada de marketing excepcional na qual quem ficar fora não terá chance nenhuma no mercado mundial.
Vale ressaltar os riscos que as redes possuem dentro das empresas. A interação entre consumidor e empresa deixa-as mais expostas e vulneráveis a qualquer manipulação possível do seu produto. Mesmo assim, não é considerado totalmente ruim para as empresas quando seus produtos são alvos de crítica pelos internautas, porque falando bem ou mal o nome está na mídia, o que é fundamental para a divulgação e crescimento das empresas que buscam a infiltração nas redes sociais como estratégia de marketing no mercado mundial.
Nunca as pessoas, em todo o mundo, estiveram tão conectadas, ao mesmo tempo, jamais foi tão presente à preocupação em torno do grau de dependência. “Estou viciado em internet?” é uma das perguntas mais comuns na sociedade moderna. É grande a preocupação das pessoas em torno da dependência ou até mesmo do vício pela internet, em que muitas vezes deixam de dormir, ou dormem apenas algumas horas para voltar para frente de um computador. Conscientes do problema os internautas vão tentando fazer seus ajustes. Algumas pessoas tomam a decisão extrema de abandonar redes sociais, mas os números sugerem que a decisão mais comum tem sido de administrar melhor o tempo.
Porém o problema não está exatamente na internet, mas sim no uso que você faz. Ela facilita coisas boas e também coisas ruins. A mesma água que mata a sede pode afogar: assim é a vida.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mais 2 padres suspensos por pedofilia na Alemanha

Dois párocos da diocese de Würzburg (Baviera) foram suspensos hoje por suspeita de pedofilia, em plena crise de credibilidade da Igreja bávara após o Vaticano aceitar no sábado a renúncia do bispo de Augsburgo, Walter Mixa, que confessou de maus tratos a menores e quem está sob suspeita de abusos sexuais.
Fontes eclesiásticas de Würzburg informaram hoje da suspensão dos religiosos e da tramitação dos casos na promotoria, de acordo com as novas normas da Conferência Episcopal Alemanha de informar de qualquer denúncia de pedofilia à Justiça.
Os suspeitos são um padre de 62 anos, que é investigado por um caso de pedofilia em um jovem de 17 anos, ocorrido em 1985.
Com 59 anos, o outro religioso, atualmente em exercício nessa mesma diocese, é suspeito de abusos a menores quando estava em Fulda (oeste do país). 

Comentário
A cada notícia dessa que é retratada em jornais, revistas, TV creio mais ainda que estamos no final dos tempos. Tantos problemas que vivemos e agora mais essa "nova onda", a pedofilia.
Padres que acreditávamos serem puros - os católicos - a cada dia, num cesso de loucura total, insanidade e falta de vergonha na cara se tornam alvo em todos os meios de comunicação de massa tachados como "pedófilos", ou seja, se aproveitam de crianças puras e inocentes para satisfazerem o desejo sexual totalmente descontrolado.
Fico a tentar achar uma resposta plausível para tais atos, mas logo surgem inúmeros paradigmas, diversas opções. Uma delas não deixo de defender, mesmo sendo seguidora da religião cristã: padres deveriam conviver maritalmente com pessoas do sexo oposto, igual a toda ser humano racional. Quem sabe se pudessem desfrutar de seus desejos e fantasias livremente, não fariam tal absurdo com nossas crianças.
Porém existem aqueles que não são ligados a religião nenhuma e cometem essa mesma insanidade.
Por isso sou a favor da pena de morte para esses casos. Mas com a justiça falha que temos no nosso país sabemos que muitos inocentes iriam pagar o pato no lugar dos verdadeiros culpados.
Então o que será que deveríamos fazer com essas pessoas imundas que praticam a pedofilia? Será que a medida adotada pelos detentos de diversos presídios é a maneira mais correta? Sim, porque no presídio os condenados por estupro ou pedofilia, vivem na própria pele a tortura que praticaram com crianças. Os agentes penitenciários juntamente com os policiais civis e militares, avisam os demais detentos qual crime fora praticado pelos novatos, recém chegados nas celas. Daí se pode imaginar o que acontece.
Essa a forma que acharam de fazer vingança. Alguns chegam a não aguentar tanta tortura e morrem.
Mas e aqueles que nem sequer foram presos ou descobertos? O que fazer com eles?
Não sei se fazer justiça com as próprias mãos resolverá o problema. Mas uma certeza eu tenho. Devemos ajoelhar-nos e pedir a Deus proteção aos nossos filhos, irmãos e para todas as crianças do mundo inteiro. Para que Ele nunca deixe pessoas desumanas se aproximarem para praticar o mal. Só Deus poderá nos salvar e nos dar a melhor solução para tudo de ruim que está a acontecer no mundo.

PRF apreende em MS carga de cocaína avaliada em R$ 18 mi

 















Ítalo Milhomem
Campo Grande

Durante uma operação de rotina no município de Jardim, a 233 km de Campo Grande (MS), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 725,8 kg de cocaína com alto grau de pureza. A droga estava escondida entre 16 t de miúdos de carne em um caminhão frigorífico, com placas de Pirapozinho (SP).
No início, foi estimada a quantia de 300 kg, no entanto havia a possibilidade de uma maior quantidade. Devido ao volume da droga e a distância para o local de pesagem e entrega, a PRF iniciou uma mega operação para fazer o deslocamento. Um helicópetro foi usado para dar maior segurança no trajeto.
De acordo com a PRF, o motorista do caminhão, identificado como O.P.S., 32 anos, parou na barreira e apresentou normalmente as notas fiscais da mercadoria. Ele teria ficado nervoso com a demora na fiscalização e minutos depois desapareceu do posto policial. A atitude suspeita do motorista fez com que os policiais realizassem a revista na carga e encontrasse a droga. A polícia fez várias buscas pela região, mas não encontrou o motorista.
O teste com reagente químico realizado pelos policiais indicou o alto grau de pureza da droga. A droga teria entrado no País pelo Paraguai e seguiria para o interior de São Paulo, disseram os policiais.
Pato Donald
A droga estava divida em tabletes de cocaína com estampas do desenhado animado do Pato Donald, acompanhadas do número 13. A estampa e número são referentes aos grupos que traficam a droga. A polícia não soube informar a qual grupo pertencia a cocaína.
O chefe do setor de policiamento da PRF, Luis Sérgio Pinheiro explica que esta é uma das táticas dos traficantes no Estado.
"Esta é uma forma que o crime organizado tem utilizado para o tráfico, já que para o transporte de alimentos refrigerados a legislação sanitária não permite abrir o baú frigorífico a qualquer momento, então a fiscalização somente faz esse tipo de revista quando há algum indicio de irregularidade", disse.
Essa é maior apreensão de cocaína feita em Mato Grosso do Sul em 2010. A cocaína foi encaminhada para Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande (MS), onde passará por uma nova vistoria e pela pesagem oficial.


Comentário

O Brasil está cada dia mais e mais se tornando um dos países com maior índice de casos registrados de tráfico de entorpecentes. Esse é um problema que atinge a todos, e vai parar direto dentro de nossas casas, atingindo entes queridos e destruindo lares.
Ao ler esta notícia me revolto mais ainda com tal ação da polícia, tachada de "nossa olha a polícia trabalhando, fazendo o serviço render". Realmente estão atuando sim, mas não visando o bem do cidadão brasileiro que paga seus impostos em dia e não tem o mínimo de segurança. Visam lucro para si mesmo, sabem por que?
É público e notório aos olhos de quem realmente quer ver a verdade, que as inúmeras drogas apreendidas nas diversificadas delegacias do nosso país, a maioria voltam aos traficantes para serem comercializadas, e esse retorno tem um custo altíssimo que é repassado 100% à muitos policiais corruptos e inescrúpulos que fazem parte da segurança nacional.
Para que noticiar que a polícia está fazendo várias ações visando apreensão de drogas se logo em seguida darão um jeito de sumirem com ela e se beneficiarem? É para humilhar ainda mais nós brasileiros que somos diretamente atingidos quando temos pessoas que na qual amamos envolvida nesse mundo cruel do crime e das drogas, que são financiadas por irresponsáveis, incompetentes e desonestos que estão ali para proteger-nos.
Nossos governantes simplesmente ignoram que o Brasil hoje está em estado de calamidade pública relativo ao tráfico de entorpecentes. Visívelmente é deixado de lado esse fator. Da boca para fora querem combater o crime organizado, mas na ação nada é solucionado. 
Ajudar àqueles que já estão nesse meio é bom, mas, viável mesmo seria a elaboração de um método de prevenção onde pessoas competentes que visam o bem da população fizessem parte.
Não basta operações que apreendem milhares de entorpecentes, precisamos é de seres humanos altamente qualificados, humanos, realistas, honestos. Necessitamos urgentemente de governantes que se preocupem em acabar com o crime, em abolir as drogas do nosso meio. 
E para que isso aconteça, é começado primeiramente de nós mesmos, que temos o poder de escolher quem governar nosso país através do voto.
Por isso caros leitores, pensem melhor em quem colocarão no poder nos representando. Não venda seu voto a troco de superflúos, mas reflita, porque amanhã pode ser um dos seus no meio do crime.

Casamento de Sthefany Brito e Pato chega ao fim, diz jornal

Casal se separa após 9 meses de união e festa de 1 milhão.

O casamento da atriz Sthefany Brito com o jogador de futebol Alexandre Pato chegou ao fim após nove meses e 13 dias. Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, Pato já deixou o apartamento em que vivia com a mulher em Milão, na Itália, e está morando em um hotel.
Sthefany deve retornar ao Brasil em breve. A mãe da atriz, Sandra, está em Milão ajudando a filha a superar o momento difícil. O motivo do fim da união seria as noitadas de Pato na noite milanesa, muitas vezes na companhia de Ronaldinho Gaúcho. Ainda segundo a coluna, Sthefany sai do casamento sem nada. Ela e Pato se casaram com separação total de bens.
Procurada pelo Terra, a assessoria de Sthefany Brito disse que não fala sobre a vida pessoal da atriz.
 
Casamento de Alexandre Pato e Sthefany Brito
Separação de Alexandre Pato e Sthefany Brito é litigiosa
Diversão Sthefany Brito pede ajuda de custo ao ex-marido 08 de maio de 2010 • 08h16  



Comentário
E os famoso se tornam alvo mesmo de críticas e buchichos, tanto por parte da imprensa quanto pela sociedade. Só que essa repercussão se dá somente por serem artistas, estarem em pauta em todos os jornais.
Esse foi um dos casamentos mais comentados no Brasil, teve destaque primeiramente pela rapidez com que aconteceu, depois pelo valor gasto na festa e agora po último pela separação do casal, que a meu ver ainda durou muito.
Mais uma vez podemos observar que quando se trata de dinheiro, poder as pessoas perdem a noção de seus valores e partem para qualquer opção que devolva o que lhes foi tirado. Nesse caso, Stephany e Pato deram ínicio a uma demorada disputa que na qual visa quem ficará com maior lucro.
Quando apareceram a 1ª vez em jornais, revistas, revelando o namoro, após o noivado até o casório, eram o estilo casal em que todas as pessoas que vivem no mundo da lua queriam. Suas aparições na frente das câmeras retratava uma realidade que não existia, aliás, nunca existiu.
Quem não se lembra quando Pato em uma partida de futebol fez o símbolo de um coração com as mão, ao qual se tornou ícone popular, se referindo ao seu amor por Stephany?
Pois é, e agora? Todo aquele amor demonstrado às pessoas, se desfez em apenas 09 meses de convivência? Ou será que nem existia amor?
Esse é mais um famoso golpe das estrelas. Casam por status, para entrarem novamente na mídia e como num passe de mágica, separam-se. Não vêem Déborah Secco? Perdemos as contas de quantas vezes a atriz casou-se e separou-se.
É claro que na sociedade tudo isso acontece também, mas ninguém ta nem aí. Dos famosos falam porque são pessoas que tem a sua vida aberta a todos devido sua profissão. Portanto, é quase que impossível esconder essas gafes que acontecem na vida deles.
Nem Sandy Lehar escapa dos olhos dos críticos e fofoqueiros.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Carlos Salgueiro será entrevistado hoje no Araguaia no ar

Da Redação
Nesta segunda-feira dia 26 de abril, o prefeito de Santa Rita do Araguaia, Carlos salgueiro, será o entrevistado de João Maia e Luis Neto no Araguaia no Ar 1° edição.
Em pauta o segundo ano de sua administração; o novo valor dos tribunos municipais; e também, os problemas do dia a dia do município de Santa Rita do Araguaia.
A entrevista está programada para o segundo bloco do programa, o telespectador poderá participar através do telefone 3481-1275 ou pelo www.tvinet.com.br
O Araguaia no ar 1° edição começa ao meio dia em ponto.

Comentário
Como era de se esperar, quase dois anos de administração e muita coisa continua sendo a mesma, ou melhor, piorando um pouco.
Como se não bastasse Carlos Salgueiro, atual prefeito do munícipio de Santa Rita do Araguaia, resolve simplesmente aumentar em 100 % o valor do IPTU (imposto predial territorial urbano).
A justificativa para tal absurdo seria que a cidade não dispõe de verba suficiente para aumentar a arrecadação e, que, seria também uma atualização de anos que não vigorava.
A população de Santa Rita não se resume em totalmente carente, porém, se concentra a maior parte dela.
Outro fator condizente com o aumento dos impostos, é o de reversão de lotes doados aos carentes ao longo de várias gestões. Foram revertidos mais de 50 lotes no Setor Bela Vista por falta de construções nos referidos.
Em Alto Araguaia, além de serem distribuidos lotes, foram também doados quites de materiais de construção aos ganhadores.
Não basta ser entendido para saber que se a pessoa geralmente que ganhou o lote, é porque não tem condição suficiente para conseguir uma moradia decente, pelo menos esse seria o principal critério a ser utilizado na doação de lotes a carentes. Mas isso agora não vem ao caso.
O que o atual administrador deveria fazer seria justamente copiar a idéia do administrador da cidade vizinha, e não, revertar os lotes à prefeitura, afim de serem doados a outras pessoas.
Funcionaria como a reforma agrária, doar terreas e meios de subsistência à população.
E aumentar os tributos não resolverá a crise que Santa Rita passa nos dias atuais.
Tem que ir atrás de meios para que a cidade evolua e não fique para trás, sendo apenas tachada de "currutela".

Operário goleia Araguaia por 5 a 0; União empata e também vai à final

Alexandre Alves

O Operário “massacrou” o time do Araguaia, por 5 a 0, no estádio Dutrinha, reverteu a vantagem de dois gols do adversário e vai fazer a final do Campeonato Matogrossense contra o União, que empatou em 1 a 1 com o Vila Aurora, no Luthero Lopes, e também garantiu vaga na final do certame.

O tricolor várzea-grandense começou o jogo “avassalador” e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com o atacante Douglas cabeceando bola que foi cruzada de escanteio. Três minutos depois, Douglas foi lançado na área e o goleiro Cláudio derrubou o atacante, cometendo o pênalti. Adriano cobrou e fez 2 a 0 aos 20 minutos.

Aos 28, o time de Várzea Grande voltou a marcar com Jamba, anotando o terceiro. Aos 37, o zagueiro Kal marcou gol de falta e fez 4 a 0. No segundo tempo, a partida perdeu velocidade e somente aos 45 saiu mais um gol, com Daniel, fechando o placar em 5 a 0. O time de Alto Araguaia havia vencido a primeira semifinal por 2 a 0 e poderia perder por um gol de diferença. Todavia, o time foi “atropelado” pelo Operário e ficou pelo caminho.

Na outra semifinal, Didi Cearense abriu o placar para o União logo no começo do jogo. A bola foi trabalhada na frente da área e foi tocada para o atacante, que da marca do pênalti chutou no canto direito do goleiro Junior Negão. O Vila Aurora empatou aos cinco minutos do segundo tempo, com Zumbi cobrando penalidade máxima no canto direito do goleiro Samir.

Com o empate, a vaga ficou com o “vermelhinho”. Como fez quatro pontos nas duas partidas das semifinais e o Operário somente três, o União ganhou o direito de decidir o campeonato jogando em casa, no Luthero Lopes. A primeira partida da final será domingo, à tarde, no Dutrinha, em Cuiabá e, a grande decisão, na próxima quarta-feira, dia 28, em Rondonópolis.

O campeão estadual vai representar Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D em 2011, além de “faturar” premiação cumulativa de R$ 174 mil, mais cotas de TV de R$ 5 mil cada jogo transmitido. A Federação Matogrossense de Futebol também poderá indicar campeão e vice para jogar a Copa do Brasil de 2011.


Comentário
Com a barricada do Araguaia Atlético Clube no último dia 21, o Operário foi para a final do campeonato mato grossensse.
Isso que eu chamo de jogar dinheiro fora, enquanto o município fica investindo em futebol a cidade passa a cada dia mais por uma fase mais decadente ainda.
Dizem que esse jogo só foi perdido por estarem os jogadores com salários atrasados, e mais, segundo às más línguas houve negociação de alguns jogadores com o presidente do Mixto, que se deslocou até o hotel onde o Araguaia estava concentrado, visando uma suposta compra do jogo. É muito engraçado tudo isso. Respeito aos muitos torcedores não existe, é um mero detalhe tudo isso.
Tenho certeza que se escalassem e colocassem para jogar os "pratas da casa', como Marcão (goleiro reserva) e Jackson (lateral direito) que nem escalados para viagem foram, poderiam ter um pouco mais de receio ao se deparar com tal desrepeito, que é vender um jogo.
A comissão técnica do Araguaia Atlético Clube tem que entender que jogador de salto salto alto não ganha jogo. Tem que ser bom para jogar, tem que saber o que significa isso.E para se ter um time bom, é preciso dinheiro. E estou falando não de alguns mil, mas, sim de milhões.
Alto Araguaia não tem menor condição de querer manter um time a nível profissional. A cidade está precisando de melhorias urgente, e, não de bancar time de futebol, com um elenco que se vende por tão pouco. Alto Garças a um tempo atrás se disponibilizou para que o time fosse para lá, infelizmente isso não foi possível. Agora é a hora de se desvincular e passar essa bomba para frente. E se for para continuar neste munícipio, o estado tem que dar total apoio, não somos obrigados sozinhos.
Espero que com isso, os nossos representantes tanto no executivo como no legislativo, pensem melhor antes de quererem tal responsabilidade para um munícipio que necessita de muitas outras coisas mais importantes, tais como: saúde, educação, moradia.
Dinheiro esse que se aplicado em áreas de total desleixo, pode mudar a realidade vivida hoje por nós cidadãos araguaienses.

Sarney procura cineasta para projeto de filme sobre sua trajetória


SÉRGIO RIPARDO
colaboração para a Livraria da Folha

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), quer ver sua história nos cinemas, a exemplo do que vai ocorrer no começo de 2010 com a cinebiografia do presidente Lula.

A Livraria da Folha apurou que Sarney convidou o cineasta carioca Silvio Tendler para o projeto. O documentarista já fez produções sobre os ex-presidentes da República João Goulart (1918-1976) e Juscelino Kubitscheck (1956-1961). Atualmente, Tendler filma a história de Tancredo Neves (1910-1985). Foi nas filmagens para esse trabalho sobre Tancredo que surgiu o contato entre o senador e o cineasta.

Já existe um documentário sobre o presidente do Senado, feito por Fernando Barbosa Lima (que morreu no ano passado), mas o resultado desagradou Sarney, segundo a Livraria da Folha apurou.

A ideia é que o filme sobre Sarney seja lançado em 2010, aproveitando que, no próximo dia 24 de abril, o senador completa 80 anos. Ele nasceu em Pinheiro (MA) e foi presidente do Brasil entre 1985 a 1990.

A exemplo de Lula, Sarney quer ter interferência na obra audiovisual. Atualmente, a trajetória do presidente do Senado é alvo de interesse no mercado editorial, onde "Honoráveis Bandidos - Um retrato do Brasil na era Sarney" figura entre os livros mais vendidos no país. Está em quarto lugar na lista divulgada no último sábado pela Folha. Nesta semana, a expectativa é que suba posições, como se observou em levantamentos divulgados nesta terça por outras livrarias.

Na semana passada, o livro foi lançado em São Luís (MA), na sede do Sindicato dos Bancários, com direito a tumulto e pancadaria. O autor Palmério Dória teve de andar acompanhado de uma equipe de seguranças. Sarney já disse que não viu, não leu e não se interessa pela obra, que fala até das intimidades sexuais da família Sarney. Com certeza, "Honoráveis Bandidos - Um retrato do Brasil na era Sarney" não vai inspirar um filme aprovado pelo senador.

Leia mais notícias nos links abaixo:



Comentário
 José Sarney nada mais que é do que o que chamos de "político nato". Mais uma vez, está trocando o jaquetão pelo fardão. Dizendo de outra maneira, ele está prestes a despir seu uniforme de parlamentar e assumir o figurino de escritor e membro da Academia Brasileira de Letras, com lançamentos de livros a seu respeito, e, claro, todos visando tampar toda sujeira que envolve seu nome.
Essa matéria nada mais é do que a verdade que gira em torno de Sarney a respeito de sua vida política nenhum pouco honesta. Sarney lançou vários livros no decorrer de sua vida e por último, como se não bastasse, copiou a idéia do nosso atual Presidente Lula, e lançou também um filme no dia do seu aniversário de 80 anos que conta toda sua história, mas é claro, não relatando suas falcatruas e maracutais no Senado brasileiro.
Segundo Palmério Dória, autor do livro Honorários Bandidos, onde Sarney é alvo,esse filme nada mais é que mais uma jogada, uma estratégia para frisar a imprensa crítica e deixar marcado a sua notável existência na política brasileira.
Se fosse apenas um romancista, e não um ex-presidente, é possível que Sarney recebesse a mesma espécie de tratamento reservada aos autores. Seria um conservador, fazendo obras conservadoras. Seria apenas um escritor que tem paixão pelas metáforas e pela linguagem de raiz popular. Se não fosse um ex-presidente corrupto, que deixa pegadas por onde passa, talvez ninguém se preocuparia em amar ou odiar os textos de José Sarney. E os dias iriam passando, até o esquecimento.
Mas isso nunca acontecerá, porque toda a sua bagagem jamais será esquecida por nós brasileiros.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Internet

Em 19991, David Galenter publicou um livor no qual ele previa a Web, mas somente em meados do ano de 1993 e 1994 que uma rede se tornou à rede das redes. Era um período de aceleração da tecnologia de comunicação.A Intenet trouxe mais fenômeno que fatos. Ela se estabeleceu em 1968-69 com o apoio da Arpa (administração dos projetos de pesquisa avançada do departamento de defesa dos Estados Unidos). O valor da net dependia da ampliação da consciência de suas possibilidades comerciais. Em 1979 era um clube privado, e a partir de 1993 duplicou seu número de assinantes, chegando até os 3,5 milhões, se tornando World Wide Web (www), ou seja, Internet aberta e livre aos usuários.
William Wingston, argumentava, que alcançaríamos maior liberdade humana, Havia abordagens muito contrastantes sobre o futuro da Internt, porque você nunca sabia quem iria encontrar, porém oferecia informações, entretenimento e educação que se tornavam atrativos, mesmo para os críticos.
O rápido crescimento da rede encobre muitos outros aspectos da história da mídia, como por exemplo, palavras de origem e circulação no meio, como e-commerce, se tornaram elegantes – a maioria mais voltada para o mundo dos negócios que para o universo da educação. O próprio Bill Gates falava uma linguagem diferente. Usava parte substancial da imensa fortuna que ganhava para financiar projetos educacionais.
Lipman (1920) dizia que a Internet era: “Tanto a razão pública quanto a privada dependem da importância de ser ter um relato preciso e confiável dos eventos. Não é o que se diz, nem o que se deseja, mas o que é, independentemente de nossa opinião, que se constitui a pedra de toque da sanidade”.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Boas Vindas!!!

Bom dia pessoa!!!!

Espero que gostem do meu blog e que eu tenha feito certo né...kkk...
To aguardando os comentários tá...
Até sábado em galera... tem que postar a matéria do Prof. Valdair né...
Boa sorte a todos e até mais na facul.... bjuuuuu